20/09/2009, Venâncio Aires/RS
Oficialmente esta é a nossa 4ª corrida também! Participamos da 3ª Papacorrida, do Desafio Santa Cruz do Sul, do Desafio Estrela e agora a 4ª Papa!
Tudo começou através do incentivo do Valmir e da Rosi (o Papa e a Mama Ventura).
Como podem perceber, não temos muita experiência sobre o assunto, mas para nós a corrida foi excelente! E não dizemos isso pelo resultado, mas sim pelo trajeto escolhido, que foi muito criativo e desafiador!
Depois do primeiro AT, quando estávamos fazendo um trekking, ao pularmos a cerca (no bom sentido), dei (Laércio) um joelhada em um toco e achei que a prova tinha acabado ali... insisti mais um pouco e acabei continuando. Depois foi a vez da Claudia. Achamos a caixa d´agua azul e na correria, ela se enrolou numa trepadeira com espinhos, e a consequência foi vários arranhões e fomos embora!!
Depois de pegar as bikes no AT2 seguimos o baile... quando chegamos ao PC6, ao assinar a planilha, percebi que estávamos em primeiro, mas como a Claudia não viu, a tática foi dizer a ela que estávamos em terceiro para meter uma pressão psicológica e ela acreditou!
Chegando no Chuveirão, PC8/AT3, fizemos um “rapelão” guiado, pena que não deu para parar no meio do rapel e curtir o “visu”, a paisagem é linda. Na sequência fizemos o canioning com muito cuidado, pois caminhamos por dentro do arroio com muitas pedras grandes e lisas, olhando para todos os lados a procura de dois PCs virtuais e conhecendo um lugar em que nunca imaginávamos um dia passar.
Depois de atolar, comer um pouco de barro, fazer trilhas maravilhosas, passar por propriedades costeando roças, seguir de bike por dentro de córregos até encontrar a trilha novamente, seguir o mapa com atenção, anotar vários PCs virtuais e passar por vários PCs humanos (onde fomos sempre recebidos com muito carinho), chegamos no último AT e foi quando a Claudia percebeu que eu tinha mentido o tempo todo sobre nossa classificação!!! Mas daí já era! Continuamos no ritmo, dentro do possível.
No PC18 realizamos uma atividade ecológica, plantamos uma muda de árvore na margem do arroio Castelhano, atravessamos a ponte e seguimos costeando a margem do mesmo, onde tivemos novamente a oportunidade de observar a paisagem e a erosão. Realmente precisa ser reflorestado.
Felizmente conseguimos a primeira colocação, que para nós foi muito importante uma vez que, a nossa primeira corrida de aventura foi na Papacorrida de Venâncio Aires.
Claro que nem tudo são flores... nem pra nós que corremos e muito menos para a organização. Como já foi comentado, o rapel deu uma quebrada no ritmo. Dependendo da colocação na prova, o tempo de espera foi grande, mas para quem tem pouca ou nenhuma experiência no assunto, pensamos que foi muito importante, pois fez com que o pessoal superasse o medo ou matasse a curiosidade de saber como funciona.
Um outro detalhe que percebemos foi depois do canioning, não encontramos a fita zebrada no local especificado, então fomos adiante com base na distância percorrida, indicações do mapa e de uma galera que já tinha feito o trajeto (muito obrigado pessoal), talvez se tivesse sido informado no mapa que ao lado da entrada haviam eucaliptos ao invés da fita, teria sido mais fácil. Mais tarde encontramos alguns perdidos neste mesmo ponto e assim como tivemos ajuda, ajudamos a encontrar o caminho.
No percurso encontramos uma dupla muito especial, “Os Pulgas”, que apesar de estarem perdidos, não desistiram, encontraram o chuveirão e fizeram o rapel, parabéns a Larissa e ao Gabriel, vocês realmente “não desistem nunca!”.
Também gostaríamos de lembrar o grande esforço que a dupla Marcelo e Douglas fez para concluir a prova, sendo que, uma das bikes teve problemas já na largada. Isso é um exemplo de parceria ao enfrentar uma dificuldade, que é um dos objetivos da corrida de aventura. Parabéns!
No mais, como já dissemos, a corrida estava show!!! A organização está de parabéns, pois não deve ser nada fácil preparar uma prova, ainda mais passando por dentro de propriedades particulares, procurando galera voluntária para ajudar, tudo em função do amor ao esporte!
Muitíssimo obrigado por mais esta oportunidade, apoio e incentivo!
domingo, 27 de setembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário